Muitos vão afirmar: “não adianta a Xiaomi separar as marcas, já que ela usa os mesmos aparelhos para suas Linhas POCO e REDMI”. De fato, o que vemos aqui é a repetição da velha prática da Xiaomi, que, após lançar um aparelho no mercado chinês, renomeia e transforma o mesmo em global, geralmente sobre a responsabilidade da Redmi ou da POCO. E dessa vez, a empresa escolheu lançar um Redmi como POCO. E a estratégia parece bem interessante desta vez.
Apesar de atrasado (talvez por culpa da capacidade da Mediatek em fornecer seu Dimensity 1100 para o mercado Global), o Poco X3 GT é muito bem vindo. O dispositivo dá folego novo a linha POCO, trazendo suporte ao 5G para mercados cuja crescente demanda desta banda se tornou diferencial.
Tela com vidro premium é destaque
Como já dito anteriormente, o POCO X3 GT é uma rebrand de outro dispositivo da Xiaomi, mais precisamente do Redmi Note 10 Pro 5G, que tem como características principais um design elegante e acabamento premium. E tais características permanecem no seu irmão da POCO. Na frente temos um painel IPS LCD da 6.6 “Full HD + com taxa de atualização a 120 Hz e 240Hz para toque, protegido por um vidro Gorilla Glass Victus, uma escolha geralmente reservada somente para os dispositivos topo de linha. Além disso, o mesmo utiliza a tecnologia Dynamic Switch para permitir que a taxa de atualização de tela se adeque ao conteúdo exibido, tornando a experiência de uso mais satisfatória.
O display também possui um pequeno furo central para abrigar a câmera frontal. Destacam-se aqui também as linhas e acabamentos curvos do dispositivo, que abriga na sua parte lateral o leitor de impressão digitais.
Desempenho satisfatório de um Intermediário Premium
A Mediatek deu um novo significado ao mercado de smartphones com sua linha Dimensity, trazendo processadores potentes para dispositivos intermediários de qualidade. Prova disso é o Dimensity 1100 que equipa o POCO X3 GT. Este chipset carrega o mesmo DNA do Dimensity 1200, mas com um pouco menos de poder de fogo. Isso porém não pode ser visto como uma desvantagem já que os quatro núcleos ARM Cortex-A78 com clock de até 2,6 GHz e e os quatro núcleos ARM Cortex-A55 de até 2,0 GHz, são suficientes mais que suficientes para tarefas cotidianas e jogos. Em conjunto com os 8GB de Ram e a GPU Mali-G77, o desempenho do aparelho se aproxima a dispositivos com Snapdragon 870, como o POCO F3, por exemplo, o que fazem do mesmo uma excelente opção. Completam aqui as especificações 8GB de RAM e armazenamento de 128 ou 256GB.
Câmera, Bateria e Mais
A câmera principal na parte traseira traz um sensor de 64 MP e é auxiliada por um sensor ultra-largo de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP. A bateria tem capacidade nominal de 5.000 mAh e vem com carregamento rápido com fio de 67W. O telefone tem a interface MIUI 12.5 rodando em cima do Android 11. Outros extras incluem um leitor de impressão digital montado na lateral, alto-falantes estéreo e infravermelho, que permite controlar dispositivos a distância. O dispositivo também conta com o Liquid Cool 2.0, tecnologia de resfriamento que permite reduzir em até 11 Graus a temperatura do celular.
Preço e Disponibilidade:
Com previsão de comercialização na América Latina, Ásia e África, o dispositivo tem preço sugerido de USD299 para sua versão 8/128GB e USD329 para sua versão 8/256GB. O mesmo já pode ser encontrado em lojas onlines a partir de hoje. Para o Brasil, é possível comprar o dispositivo no Aliexpress.
Especificações Completas
[aps_product_specs id=”73719″]
[aps_comparison ids=”73719,73731″]