Uma das grandes vantagens de se utilizar a Banggood para se fazer compras é a possíbilidade de contratação do seguro tarifário. Muita gente tem dúvidas sobre o processo e, por essa razão, resolvemos redigir este post.
O que é o Seguro Tarifário?
Quando uma encomenda é tributada, você precisa pagar um documento chamado DIT (Declaração de Importação de Tributação) no site dos Correios. Esse documento é uma cobrança feita sobre as encomendas internacionais. A Tributação é feita no momento que o produto é recebido e conferido pela Receita Federal, e, na teoria, refere-se a 60% do valor do Produto.
O Seguro tarifário é uma garantia de que a Banggood ressarcirá o valor pago em tributação para o cliente, conforme apresentado a seguir.
Como Adicionar o Seguro Tarifário?
É muito importante que você preste atenção para marcar a opção do Seguro Tarifário em seu Carrinho de Compras durante a sua compra, pois após a realização do seu pedido, não será mais possível contratar o Seguro Tarifário. Na imagem abaixo tem um exemplo de como você pode adicionar segurança total ao seu pedido ativando o Seguro Tarifário e o Seguro de Envio.
O valor e as condições do seguro tarifário:
O valor do Seguro Tarifário irá depender do valor de produto e armazém escolhido. A faixa do valor do seguro tarifário é de 5% a 30% do valor da mercadoria.
No momento, serão as duas opções de frete para o Brasil que terão disponível a contratação do Seguro Tarifário:
Frete Brazil Direct Mail e Frete Envio Aéreo Registrado
E no sentido de armazém, o seguro tarifário fica disponível para Armazém GWTR, HK, CN e US
Está disponível para compras feitas no site em qualquer plataforma: Via PC (computador), celular e pelo aplicativo Banggood.
Como receber o Reembolso das Taxas?
Para acionar o Seguro Tarifário contratado e solicitar o Reembolso das Taxas alfandegárias será necessário fazer uma solicitação através do serviço de Atendimento pelo Site ou Aplicativoenviando fotos dos documentos alfandegários e recibos de pagamento das taxas. A Banggood recomenda ao cliente que realize o mais rápido possível este procedimento para que possamos também acelerar ao máximo o processo do reembolso.
De acordo com as regras, os custos de processamento (taxas de manuseio alfandegário, taxas de processamento de correio, taxas administrativas, MULTAS, etc.) não estão incluídos no reembolso do Seguro Tarifário Banggood.
Após o recebimento da documentação, a equipe da Banggood iniciará o processo de reembolso dentro do prazo de 1 dia útil. Lembramos que os prazos para que você receba efetivamente o seu reembolso irão depender do tempo de processamento referente ao método de pagamento escolhido no momento da compra:
FAQ
P: O que o Seguro Tarifário Banggood não reembolsa?
R: Taxas de Desembaraço, ICMS (ver regra acima), Multas, Taxas de Homologação de Órgãos Reguladores (Ex: Anatel), Despacho Postal.
P: Devo fazer o pagamento das Taxas primeiro antes de solicitar o reembolso?
R: Sim. O pagamento das taxas e o envio dos documentos alfandegários e comprovantes de pagamento para o Suporte da Banggood deve ser feito o mais rápido possível para que a Banggood possa providenciar o reembolso rapidamente.
Em caso de mais dúvidas, recomendamos que você entre em contato através dos canais de atendimento da loja, pelo site ou também pelo aplicativo da Banggood:
Neste link você encontra a seção sobre Seguro Tarifário com detalhamento completo da política de seguro da empresa.
O vídeo abaixo ensina de forma didática como solicitar o seguro tarifário da Banggood.